Novo Golpe nas Ruas
O golpe funciona da seguinte maneira: o meliante normalmente escolhe vias de acesso aos bairros de classe média alta e, que de preferência, tenha um fluxo intenso de veículos. Após a escolha do local, o bandido se deita na rua e deixa alguns pertences espalhados ao redor para simular ter sido vítima de um atropelamento. A partir de então, o bandido conta com a sensibilização de alguma pessoa que passa pelo local para que se aproxime para ajudá-lo; feito isso, o bandido anuncia o assalto obrigando a vítima a levá-lo até o veículo como se estivesse amparando-o e, assim, as pessoas que passam pelo local não desconfiam do que, na verdade, trata-se de um assalto.
Com a vítima refém (seqüestro relâmpago), o bandido obriga-a a realizar saques em bancos, rouba os pertences de valor em poder dela, podendo cometer agressão, furto do carro e até a morte.
Portando, se você se deparar com alguma pessoa supostamente acidentada, não pare! Ligue para o 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros) para que mandem uma ajuda especializada para o local. Você só deve parar se tiver testemunhado o acidente, todavia, não deixe de fazer o acionamento imediato dos órgãos competentes (Polícia Militar/Corpo de Bombeiros).
Fique sempre atento!
0 comentários :